Youzz.net

domingo, 6 de outubro de 2013

Como ganhar algum dinheiro com a Internet

Recentemente, questionaram-me como faço para ganhar dinheiro com as minhas páginas e blogs.

Fui apanhada de surpresa, pois não esperava que me questionassem tal, embora nunca tenha ocultado tal estratégia, bem pelo contrário sempre a mencionei quando aplicável.

Apologista que sou da partilha de informação e de conhecimentos, no sentido de ajudar ao máximo, resolvi então fazer este post, para ajudar quem se interesse por semelhante projecto.

Deixo já um pequeno reparo: Sou Técnica de Informática, mas a minha área de trabalho/especialização, não é de todo esta: criar e gerir páginas. Por isso, nisto, sou apenas uma principiante, cujos conhecimentos se vão aprofundando à medida das necessidades ou ideias loucas que vou tendo. :^D

Para começar, desenganem-se se acham que se ganham fortunas ou se enriquece de um momento para o outro. Não! Ganhar algo, nestas andanças, custa muito, é moroso, dá muito trabalho, e requer paciência aliada a uma boa dose de preserverança.

As ferramentas que aqui partilharei, são garantidamente "livres" de embrulhadas e outras artimanhas. Isto, porque é muito fácil cair em ratoeiras, se os sites não forem sérios. Podem-se arranjar imensas complicações e/ou desilusões: desde infectar os vossos próprios computadores ou os do vosso público; ou na hora de vos pagarem, as empresas arranjarem desculpas esfarrapadas, e após tanto trabalho, ficarem a "arder" - foi o meu caso com a AdSense da Google, quando solicitei o 1º pagamento - 75€ arranjaram uma desculpa mirabolante e não me pagaram. Após eu ter feito uma reclamação, juntando comprovativos, e explicando a situação de que era acusada, responderam-me que de facto reconheciam o erro deles, mas não me iriam pagar na mesma, contudo autorizavam-me a continuar a publicitar os serviços deles nos meus blogs - como resposta, enviei-lhes uma foto da famosa arte das Caldas. Pensei em processá-los, podia e devia tê-lo feito, pois por profissão tenho conhecimentos técnicos que muito facilmente desmontariam a tese deles. Mas teria certamente custos muito mais elevados que os 75€. Foi essa a única razão que me levou a ficar quieta. Mas não desmoralizei. Há muitas empresas a oferecer o mesmo serviço. Testei e já filtrei algumas que me agradam. À medida que as fôr aqui indicando, esclareço também o nível de confiança que tenho com elas. Acrescento que TODAS elas são GRATUITAS. Claro que têm a opção Premium, para quem quiser comprar, sendo isso uma opção vossa.

As formas que uso para ganhar dinheiro com clics são:
  • PTCs- Pay To Clic - receber emails, ou visualizar publicidade, sendo paga para isso. Perde-se alguns minutos por dia, e ao fim de algum tempo, temos uma quantia simpática para receber. Numa grande maioria dos casos, se dermos os nossos links a outras pessoas, para se inscreverem através de nós, (chamados referidos)-  recebemos uma comissão pelo registo e pelos ganhos que essa pessoa fizer. Os meus PTCs preferidos:
    • Beruby - Já recebi bons trocos. Torna-se ainda mais vantajoso para quem faz compras pela Internet. Se a empresa tiver acordo com a Beruby, saiba que pode receber uma comissão pelo valor da compra! - Clique aqui, para saber mais.
    • Hiving - Ainda não recebi pagamento, por não ter acumulado o valor mínimo para tal - 5€. No entanto, em mês e meio e sem dar por nada, já tenho perto de 5€. Falta pouco! - Clique aqui, para saber mais.



  • Para quem tem um site/blog, também pode ganhar dinheiro com eles. No meu caso, tenho vários blogs, sobre vários temas. Cada blog tem a sua página no facebook, pois as redes sociais são a melhor e mais rápida forma de angariar público. Num blog, pode-se ganhar dinheiro exibindo publicidade. Há inúmeras empresas/sites que pagam para isso.

      •  AdSense - é uma delas, no entanto, se pesquisarem um pouco no Google,o que não faltam são testemunhos de situações idênticas à minha. Deixo ao vosso critério a pesquisa de mais informações.
      • NetLucro - Têm inúmeras campanhas promocionais. Não utilizam sistema de Referidos, mas as campanhas são interessantes. Pode saber mais em http://www.netlucro.com/ajuda.php.
      • Adf.ly - Paga por PayPal. Permite encurtar links, e ganha por cada click feito no seu link encurtado. Exemplo: Temos um blog, e temos a respectiva página no facebook. A estratégia, é usar a pagina de FB para conseguir público, e em cada foto ou publicação NOSSA que fazemos no Face, com apenas um "cheirinho" que desperte o interesse do público, indicamos o link do blog, onde o público pode ver a publicação completa. Neste cenário, pretende-se ganhar dinheiro com a transição do FB para o blog. Ou seja: queremos ganhar dinheiro sempre que o público clica no link que está no FB, e é redireccionado para o blog.O Adf.ly é a ferramenta ideal. ATENÇÃO: para evitar problemas jurídicos e/ou dissabores com outras páginas, aconselho a que usem este encurtador APENAS com publicações de VOSSA autoria. Usar links de outras pessoas pode ser considerado crime. - Ainda não recebi pagamento deste site, por não ter atingido o valor mínimo. No entanto, não encontro críticas desse âmbito na internet. O Facebook embirra um bocado com eles (por ser um negócio), mas aceita que se publiquem os links encurtados. Faça o registo aqui.

    # Outra forma (que pode acumular com todas as de cima), é ganhar dinheiro por disponibilizar ficheiros, ou seja: downloads. Imagine que no seu blog pretende e pode disponibilizar ficheiros ao seu público. Sim, é possível, e há uns quantos sites que hospedam esses ficheiros, e que lhe pagam a si, por cada download ou por um determinado numero de downloads (regra geral, por cada mil). Neste momento estou a testar uns quantos, e já me deparei com muita pirataria e scams. Ou seja: para o publico conseguir fazer download, tem que colocar o numero de telele numa pop up que aparece. Isto faz o publico desaparecer, e não me interessa enquanto administradora! No momento, estou a testar um site, que me parece muito amigável, quer para mim, enquanto administradora, quer para o publico quando fôr fazer o download. Assim que tiver novidades, actualizo este post. - ACTUALIZADO: Encontrei o FileMoney. Escrevi uma publicação dedicada - veja aqui



    Espero ter-vos dado algumas luzes e ter-vos aguçado o "apetite".

    Se quiserem mais informações, contactem-me para: pequenina.pk@gmail.com.