Youzz.net

sexta-feira, 22 de março de 2013

Seguro de Vida - Crédito Habitação

Como estou inscrita num site de publicidade (daqueles em que nos pagam para recebermos publicidade por email), sou frequentemente contactada por empresas a ofertar os seus serviços. Ás vezes, é só "palha" e despacho-os logo, mas de vez em quando recebo umas chamadas "jeitosas", e fico atenta.

Há cerca de minutos, fui contactada por uma empresa de seguros, (Metlife), e como o tema me interessou, acedi a colaborar, e em boa hora o fiz.

Situação concreta: valor (mensal) do seguro de vida, que tenho, por crédito à habitação. Neste momento, estou "obrigada" a pagar 53€/mês. Eu já tive vontade de mudar, obviamente, mas uma conversa informal com alguém da área, fui alertada para estar atenta, pois, o mais certo, seria o banco aumentar o spread, e aí... Lá se ia a vantagem...

Qual não é o meu espanto, que a sra, ao telefone, me elucidou de que já não é bem assim, pois desde 2009 que a legislação mudou em benefício do consumidor. Tudo depende de como está a escritura. E nada melhor do que ver bem com olhos de ver, e fazer simulações. Partimos do principio de que eu poderia mudar, e qual não é o meu espanto, quando o resultado da simulação era... 20€/mês!!!! (esperem lá... eu estou a pagar 53€!!! E a simulação, feita com os mesmos valores em divida + idade + mesmas condições!!)

Amanhã, saberei mais informações concretas sobre esta proposta, mas entretanto, confirmei o seguinte, que aqui partilho convosco.

Pessoal, informem-se, simulem e vejam se vos beneficia!

http://www.ionline.pt/financas-pessoais/seguro-vida-saiba-poupar-mais-300-euros-ano#.UUsbMnsiJz8.email